Vesícula- devo ou não operar?

A cirurgia para a retirada da vesícula biliar, se chama colecistectomia. Na maioria dos casos a retirada da vesícula não traz nenhum sintoma ou sequela, já que ela tem a função de armazenar a bile produzida pelo fígado. Depois da cirurgia, o fígado continua produzindo a bile normalmente e ela é drenada para o intestino […]

Palavra do doutor- Reflexões de um médico

Quando me decidi pela medicina, não tinha em mente a real grandeza desta missão. Lá atrás, há muito tempo, quando ajudava meu velho, querido e saudoso pai, o Senhor Moisés, na lida diária de entregas em um velho caminhão, não me passava pela cabeça os desafios que a profissão nos impõe, dia após dia. Pois […]