
Quando me decidi pela medicina, não tinha em mente a real grandeza desta missão.
Lá atrás, há muito tempo, quando ajudava meu velho, querido e saudoso pai, o Senhor Moisés, na lida diária de entregas em um velho caminhão, não me passava pela cabeça os desafios que a profissão nos impõe, dia após dia.
Pois bem, o caminho foi decidido e traçado, mangas arregaçadas, missão dada, missão cumprida!
Hoje me preocupo em como ajudar meus pacientes nos seus desafios. Muitas vezes olho nos olhos e busco o conforto e a serenidade que muitos anos de estudo nos trazem. Claro que existem os percalços, os obstáculos, mas seguimos confiantes em fazer sempre o nosso melhor, aquilo que nos preparamos, e continuamos a nos preparar.
A medicina é dinâmica, viva, mutável. Procedimentos, medicamentos e técnicas são descobertas e criados a todo instante. Devemos nos manter atentos e sempre muito bem informados para trazer àquele que mais interessa, o paciente, a certeza que ele vai receber o melhor tratamento.
Um abraço.


